FOTO (Divulgação): Obras em andamento serão finalizadas, mas festas estão canceladas
Enquanto a finalização de obras será intensificada nas últimas semanas da gestão de Juscelino da Silva Guimarães, o anúncio é de que todas as festividades de fim de ano estarão suspensas em Balneário Arroio do Silva. Chegada do Papai Noel, Emancipação e Mega Réveillon não serão realizado devido à pandemia do coronavírus.
Através de sua assessoria de imprensa, a administração municipal de Balneário Arroio do Silva anunciou que deverão se intensificar os trabalhos das obras em andamento até o final de 2020. De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Wanderlei Luciano Nagel, as festividades foram canceladas devido à pandemia, em respeito às famílias que registraram óbito devido à doença. “Temos importantes obras do programa Avançar Cidades que estão em ritmo acelerado, além de outras obras que serão concluídas até o final do mandato”, afirmou Nagel.
Em relação aos eventos e festividades, o secretário comunicou que haverá apenas a entrega da chave da cidade ao Papai e Mamãe Noel em cerimônia reservada na prefeitura. “E no dia 19, eles sairão em mini trio elétrico distribuindo doces para as crianças das vilas e praias”, explicou. Além disso, não será realizado o tradicional evento de réveillon, com a queima de fogos e shows. “Pedimos que cada família comemore a chegada do ano novo nas suas residências e observem o distanciamento social”, finaliza Nagel.
O feriado em que se celebra o aniversário de emancipação, 29 de dezembro, também não será considerado feriado municipal.
Transição
Ainda segundo o secretário, as atividades de transição de governo devem iniciar nesta terça-feira, dia 8, em sala reservada na prefeitura. “É importante ressaltar que a Administração do prefeito Mineiro vai trabalhar até o último dia de mandato”, informou o secretário. No próximo dia 10 de dezembro, será depositada a segunda parcela do 13º salário aos servidores municipais.