Geral Política

Moacir Teixeira preside a Amesc em 2021

FOTO (Divulgação): Eleição ocorreu na tarde desta terça, de forma mista, na sede da Amesc

FOTO (Divulgação): Eleição ocorreu na tarde desta terça, de forma mista, na sede da Amesc

Reunindo atuais e futuros prefeitos dos 15 municípios da região, foi realizada na tarde desta terça, 8 de dezembro, a assembleia geral da Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense). Entre os assuntos, foi escolhido o próximo presidente a coordenar a instituição para o próximo ano. Moacir Francisco Teixeira, prefeito de São João do Sul, foi o escolhido como primeiro presidente da próxima gestão.

De acordo com o estatuto da Amesc, a escolha de sua presidência se dá de acordo com o número de prefeitos eleitos nas siglas partidárias. Como MDB e PP obtiveram o mesmo número de prefeitos, o nome a ser apresentado para assumir primeiro foi definido em uma pré-assembleia, indicando Moacir Teixeira como o novo presidente. “Juntos, vamos em busca das esferas estadual e federal e espero que, em breve, logo no começo do próximo ano, possamos reunir os 15 prefeitos e pontuar quais serão nossas principais bandeiras em uma pauta positiva”, discursou o novo presidente.

Além do prefeito de São João do Sul como presidente, a direção executiva ficou composta com Roberto Biava (Timbé do Sul) como 1º vice presidente, Almides Roberg Silva da Rosa (Santa Rosa do Sul) como 2º vice presidente, Eder Mattos (Meleiro) como 1º secretário, Anibal Brambila (Maracajá) como 2º secretário. César Antonio Cesa (Araranguá), Everaldo dos Santos (Balneário Gaivota), Sandro Cirimbelli (Turvo), João Batista Mezzari (Jacinto Machado) e Valmir Augusto Rodrigues (Passo de Torres) ficaram no conselho fiscal efetivo. Evandro Scaini (Balneário Arroio do Silva), Paulo Della Vechia (Ermo), Clélio Daniel Olivo (Morro Grande), Elizandro Pereira Machado (Praia Grande) e Gislane Dias da Cunha (Sombrio) ficaram com o conselho fiscal suplente.