FOTO (Divulgação): Representantes da cooperativa foram recebidos pelo prefeito Arlindo Rocha
Dando continuidade a um projeto de expansão e ganho de mercado, a Coopersulca (Cooperativa Regional Agropecuária Sul Catarinense) segue em ritmo acelerado com as obras da nova filial de Maracajá, chegando à reta final e com previsão de inauguração já no próximo ano. Com vistas a garantir a melhor utilização possível das novas instalações, representantes da cooperativa visitaram o chefe do Executivo municipal para tratar da infraestrutura no entorno do empreendimento.
Com sede em Turvo, a Coopersulca já conta com unidades de armazenamento, de recebimento, lojas agropecuárias, oficina e supermercados em pelo menos nove municípios do sul catarinense e litoral norte gaúcho. Com tradição e grande valor econômico nas cidades onde passa a atuar, sua nova filial em Maracajá é considerada um importante avanço. Desta forma, uma comitiva composta por seu presidente Arlindo Manenti, vice-presidente Marcos Rosso e gerente da filial de Maracajá, Evânio Trajano, teve encontro com o prefeito Arlindo Rocha.
Em pauta, a solicitação de infraestrutura no entorno da nova filial, benefícios constantes na legislação municipal de incentivo à indústria e comércio.
Prefeito encaminhou a reivindicação ao Conselho Municipal da Indústria e Comércio para apreciação. “Acredito que todas as necessidades da Coopersulca serão atendidas ainda neste ano, para viabilizar o andamento das obras”, declarou. O novo empreendimento está sendo construído próximo ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Maracajá.