Logo após receber em solo catarinense as primeiras doses da vacina contra a Covid-19, na tarde desta segunda, 18 de janeiro, a secretaria de Estado da Saúde (SES) esteve reunida com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e definiu a quantidade de doses a serem distribuídas a cada município catarinense. Das 71.040 recebidas por Santa Catarina, 1.370 foram destinadas aos 15 municípios do extremo sul catarinense.
A distribuição das doses do imunizante contra o coronavírus tiveram início ainda na segunda-feira para todos os 295 municípios catarinenses. Em municípios da região da Amesc, prefeitos e secretários de Saúde fizeram questão de receber presencialmente as primeiras doses que prometem amenizar os prejuízos causados pela pandemia da Covid-19.
No extremo sul, o município que receberá o maior número de vacinas é, obviamente, Araranguá, já que possui maior densidade populacional. Serão 484 doses. Enquanto Morro Grande terá o menor número de doses para esta primeira etapa: apenas 20.
As primeiras imunizações deverão ser destinadas a trabalhadores de Saúde, pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas e povos vivendo em terras indígenas. Para esta última classe, não há nenhum registro na região extremo sul. Já idosos institucionais têm registro apenas em Araranguá, Maracajá, Meleiro e Sombrio. Acompanhe na tabela o número de doses recebidas por cada município: