Geral

Zé Milton e lideranças tem confirmada a pavimentação SC-108 Praia Grande/Jacinto Machado

A obra que tem a liderança de Zé Milton, com o apoio de entidades, cooperativas e associações, teve nesta tarde a garantia da execução com a afirmação do governo de ter os recursos e de estar fazendo as adequações para a licitá-la este ano

A tão sonhada pavimentação da SC 108, trecho entre Jacinto Machado e Praia Grande, foi definitivamente conquistada, nesta quarta-feira (17), durante a reunião do Governador Carlos Moisés, com o deputado Zé Milton, prefeitos Fanica de Praia Grande, Gaiola de Jacinto Machado e lideranças da região.
No encontro o Moisés afirmou que o Governo investiu no projeto para ser executado. “É um compromisso que a gente tem com essa demanda. O projeto está sendo readequado e se ele está sendo feito é para ser executado. Ninguém gasta dinheiro com um projeto para ficar parado. Ele está tramitando no Governo e tão logo seja superada estas etapas vamos dar a boa notícia”, afirmou Moisés ao ressaltar que o Governo tem os recursos para execução da pavimentação.


Líder do Governo e representante do Extremo Sul, o deputado Zé Milton destacou toda a luta ao longo dos anos para vencer a burocracia e chegar nesta nova etapa. “Esta é uma conquista da nossa região. Iniciamos esta luta em 2011 , no início do nosso mandato, juntamente com a ACIVA, ACIJAM, Cooperativas e lideranças municipais e da região, e hoje nesta reunião a conquistamos definitivamente”, destacou Zé Milton ao enfatizar a informação do Governo de ter os recursos para a execução e que neste ano será lançado o edital conforme fala do secretário de Infraestrutura Thiago Vieira.

“Estamos adequando o projeto e trabalhando os tramites burocráticos para a licitação da obra. Acredito que até o início de junho estaremos com realizando a licitação desta obra tão aguardada pela população”, comentou Vieira.

Com de 30,2 quilômetros de extensão, entre os municípios de Praia Grande e Jacinto Machado, na rodovia circulam mais de 5,4 mil caminhões/ano para escoar a produção de arroz, banana, milho, fumo, maracujá, pastagens de gado de corte e de leite. Além, do tráfego de estudantes e professores do IFC, moradores e turistas que visitam a região dos Cânions. Somente do setor da rizicultura, são movimentados através da rodovia mais de R$ 300 milhões/ano.


Também estavam presentes na reunião o presidente da Cooperja, Vanir Zanatta, presidente da ACIJAM, Adelor Emerich, presidente da Amesc, Prefeito de São João do Sul, Moacir Teixeira, vice-prefeito de Praia Grande, Rodrigo Rosso Mariani, e o diretor distrital da FCDL, Célio da Silva.