Nesta quinta-feira, 4 de março, o prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg da Rosa, reuniu-se com o presidente da Câmara, vereador Juarez Lopes da Silva, secretárias municipais de Saúde, Fernanda Casagrande, de Educação, Cleonice D´Avila da Cunha Pereira e diretor de Administração, Wilfried Hemmer, para tratar da tomada de decisões relativas ao controle da pandemia do coronavírus.
Poderes Executivo e Legislativo de Santa Rosa do Sul discutiram a possibilidade da convocação de uma sessão extraordinária para possível aprovação de dois projetos de lei. Um deles permitindo a contratação de servidores em caráter temporário e emergencial para a secretaria municipal de Educação; enquanto o outro permite a concessão de gratificação temporária e transitória a médicos da rede municipal de saúde, enquanto perdurar a situação de emergência em virtude da COVID 19.
Ambos os projetos já se encontram protocolados na Câmara Municipal de Vereadores.
Compra de vacinas
Além dos projetos, o grupo de lideranças discutiu também a possibilidade de o governo municipal adquirir doses extras de vacina via Federação Catarinense de Municípios (Fecam), que pretende fazer uma compra em massa.
A secretaria da saúde está fazendo um levantamento para comprar doses que beneficiarão faixas etárias não inclusas no plano de vacinação do governo Federal.