Infraestrutura

Antes de inaugurar obra, caminhão danifica avenida de Jacinto

Uma das principais vias de Jacinto Machado, cortando a área urbana quase em sua totalidade, de sul a norte, a avenida Padre Herval Fontanella, em sua fase final de revitalização, recebeu cerca de R$ 2,5 milhões em investimentos que garantem modernidade e segurança a motoristas, ciclistas e pedestres. Mas, embora o benefício seja de todos, alguns preferem não despender o mesmo valor ao patrimônio público. Nesta semana, um veículo carregado de aterro ocasionou danos em boa parte da obra que ainda nem foi entregue oficialmente à população.

Moradores do bairro Figueira, lado norte de Jacinto Machado, entraram em contato com a administração municipal para informar de danos causados por um veículo caçamba que trafegou por diversas vezes por um trecho da avenida Padre Herval Fontanella. Além de parte da carga de aterro ter ficado ao longo da pista recém pintada, prejudicando a sinalização horizontal e com possibilidade de acidentes a usuários, principalmente motociclistas, ao executar uma curva, parte da ciclovia também foi danificada. “Esse barro que ficou na rua é um perigo para quem passa. Esse caminhão poderia ter desviado da avenida e ter feito outro trajeto, evitando esse prejuízo”, descreveu um morador próximo ao ponto danificado.

No local onde houve dano estrutural, parte do meio fio foi deslocado e o pavimento da ciclovia, localizada no canteiro central, sofreu rachaduras.

A administração municipal lamentou a falta de zelo com o patrimônio público, que acarreta em prejuízos tanto financeiros quanto à segurança dos usuários. Estuda-se notificar o responsável, para que sejam reparados os danos causados.