Geral

Profissionais de hospital de Meleiro homenageiam vítimas da Covid-19

O amor, a fé e oração multiplicados têm imenso poder. Acreditando nessa máxima que profissionais da enfermagem do Hospital São Judas Tadeu de Meleiro, fizeram um minuto de silêncio como ato simbólico para mostrar sua solidariedade as famílias de vítimas do coronavírus na manhã desta sexta-feira, 19.

O ato que aconteceu as 11h, ocorre simultaneamente nos outros 295 municípios de Santa Catarina entre 11h e 12h. Herois na luta contra a pandemia se reunirão em frente aos Hospitais e Unidades de Saúde para demonstrar apoio aos profissionais da Saúde, pelo trabalho incansável neste ano de pandemia.

A ação é da coordenação do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS/SC) e tem por objetivo levar o reconhecimento e estímulo aos trabalhadores que estão na linha de frente do combate à pandemia.

No momento crítico e gravíssimo, que exaure e esgota física e mentalmente os médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, motoristas da saúde e assistentes de outras áreas, o COSEMS/SC está buscando pela terceira vez, clamar apoio à sociedade para que ajude a socorrer a Saúde e siga as regras básicas de combate a esta pandemia ao usar máscaras em todos os locais, higienizar as mãos e fazer o distanciamento social.

Segundo a diretora Administrativa do Hospital São Judas Tadeu, o momento é bastante crítico e também de união. “Os profissionais de saúde por meio deste ato querem pedir, encarecidamente, a união de todas as autoridades de todos os Poderes e Instituições para que caminhem numa só direção, com a adoção de medidas efetivas capazes para o enfrentamento da COVID-19,” pontuou.