O governo de Maracajá realizou na noite de segunda-feira, 28 de junho, às 19h, no Centro de Convivência da Terceira Idade, uma audiência pública, que reuniu cerca de 50 pessoas. O objetivo da Audiência foi esclarecer à sociedade sobre os principais aspectos das propostas e projeto do Plano Plurianual (PPA) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), visando obter subsídios para aprimorar o conteúdo que será posteriormente encaminhado para aprovação pela Câmara de Vereadores.
A secretária de Administração e Finanças, Edilane Rocha Nicoleite, conduziu a audiência e segundo ela, a previsão orçamentária para os anos de 2022 a 2025, em todos os departamentos, secretarias e administração é de R$ 143.848.835,34. “Saúde, Educação e Infraestrutura são as prioridades da Administração”, disse.
O Governo do Município de Maracajá tem até o dia 31 de julho para encaminhar o PPA à Câmara de Vereadores para os edis analisarem e aprovarem.
Conforme a secretária, a Lei de Diretrizes Orçamentárias estabelece a conexão entre o planejamento de longo prazo representado pelo PPA e as ações necessárias no dia-a-dia, concretizadas no orçamento anual. “A Receita Prevista para 2022 é de R$ 32.258.353,23”.
Já a LDO, a Administração tem até dia 15 de setembro para encaminhar ao Legislativo para aprovação.