Velocidade, adrenalina e grandes pegas não faltaram na 31ª Arrancada de Caminhões de Balneário Arroio do Silva. Após quatro dias de evento, sendo dois dias intensos de competição, os campeões foram conhecidos pelo público. A organização registrou 134 inscrições, envolvendo 63 pilotos em diversas categorias.
As provas classificatórias foram realizadas no sábado, 04, e no domingo, 05. A premiação aconteceu no fim da tarde de domingo com a comemoração dos grandes campeões. Na primeira categoria disputada durante a competição, a Toco e a Truck, quem levou a taça Angela Carminatti (em memória) foi Sérgio Carminatti, que é campeão pela 13ª vez e pai da homenageada. Já na Força Livre, a última categoria disputada, Gabriel Borges, levou a melhor.
“Essa vitória é em homenagem à minha filha. Essa deve ser minha última corrida como piloto e agradeço muito à Administração Municipal e ao prefeito Evandro Scaini pela homenagem em colocar o nome da minha filha na taça”, frisou Carminatti, em sua última participação como piloto na Arrancada de Caminhões. Ele soma 13 vitórias e já subiu 26 vezes no podium.
A competição reservou o total de R$45 mil em premiação. “Agradecer todos os pilotos pela participação. Tivemos recorde, mais de 130 inscrições e quase 70 pilotos. Obrigado a todos que marcaram presença e ao público presente”, frisou o prefeito Evandro Scaini.
Confira os campeões de cada categoria:
Categoria Caminhão Toco e Truck até 560cv:
1º lugar: Sergio Carminatti
2° lugar: Evandro José dos Santos Jorge
3° lugar: Bileco
Categoria Caminhões e Cavalo Mecânico Eletrônico até 720cv
1º lugar – Lucian dos Reis Darolt
2º lugar – Willian Jorge Moretti
3º lugar – João Batista Moreira dos Santos
Categoria Caminhões e Cavalo Mecânico Toco e Truck até 720cv (original)
1º lugar – Valdir Fontanella
2º lugar – Gustavo Nelinho
3º lugar – Frank Gianizella
Categoria Caminhões e Cavalo Mecânico Toco e Truck até 720cv (Especial)
1º lugar – Tiago Nelinho
2º lugar – Gerson Sangaletti
3º lugar – Dody
Caminhão e Cavalo Mecânico Especial (Protótipos)
1º lugar – Álvaro Bendo
2º lugar – Gabriel Cardoso
3º lugar – Tiago Nelinho
Caminhões e Cavalos Mecânicos Força Livre
1º lugar – Gabriel Borges
2º lugar – Dody
3º lugar – Gedão