Aconteceu na manhã desta quarta-feira (8) uma reunião entre lideranças educacionais da região do Vale do Araranguá. A iniciativa surgiu após a última edição do Feira Aciva de Profissões, em que unidades educacionais apontaram o número de vagas livres e empresários na oportunidade explanaram a necessidade de mão de obra qualificada.
Buscando o fortalecimento da pauta a Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva) realizou uma reunião para debater o tema, visando a divulgação das oportunidades de capacitação para a população da região, que consequentemente gerará a ocupação das vagas de emprego.
O encontro foi conduzido pela coordenadora de núcleos da Aciva, Raquel Bittencourt e pelo presidente da entidade, Édio Kunhasky Júnior e contou com a presença de instituições de ensino público e privado, além da secretaria de Educação de Araranguá, gerência regional de Educação, Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Araranguá.
Para o presidente da Aciva, o encontro foi positivo. “Essa é uma forma de integrar as ações educacionais da nossa região. Precisamos unir esforços das pessoas que estão dispostas a se engajarem nesse debate, tão essencial para o desenvolvimento do Extremo Sul Catarinense”.
A reunião definiu os encontros periódicos e a criação de frentes para debater os assuntos de interesse da pauta educacional.