O Araranguá Esporte Clube, foi até Garopaba, neste domingo, enfrentar o Vera Cruz, na partida de volta das oitavas de finais, da Copa Sul dos Campeões. No campo do adversário, a equipe precisava ganhar de qualquer placar que já se classificaria, e com o empate, a partida iria para as penalidades máximas. E foi o que aconteceu, a equipe do treinador Edmilson Rabello tentou de todas as formas faze seu gol, mais o placar foi o mesmo do jogo de ida, 0 a 0. E nas penalidades máximas, a equipe perdeu de 3 a 2. Sendo que João Simon e João Arthur fizeram os gols de pênaltis para o mais querido do sul, enquanto que Marquinhos, Balói e Tanque perderem suas cobranças. Com a derrota, o AEC está fora da Copa Sul.
Primeiro tempo
No primeiro tempo, o AEC custou a entrar no jogo, mais depois que tomou as rédeas da partida, o time teve chances de abrir o marcador, mais a bola parava sempre nas mãos do bom goleiro do Vera Cruz.
Segundo tempo
Para o segundo tempo, o treinador Edmilson Rabello, deu uma movimentada, fez algumas substituições que surtiram efeito, e o AEC foi com tudo para cima. Teve pelo menos mais 5 oportunidades claras de gol, que não foram concluídas ao mesmo. O Araranguá tentou até o final, mas não conseguiu balançar a rede do adversário.
Nas penalidades, o AEC desperdiçou três cobranças, enquanto que o Vera Cruz converteu três. O goleiro Leandro do Vera Cruz, foi o destaque do jogo, fazendo grandes defesas, e nas penalidades, defendeu três pênaltis, do Marquinhos, Balói e Tanque.
“Realizamos um grande jogo, poderíamos ter saído com a vitória em campo, e depois mais uma vez tivemos a chance de sair com a vitória, nos pênaltis. Mais futebol é isso aí mesmo. Esperávamos sair com a vitória, mais saímos de cabeça erguida, e já trabalhar pensando no regional da LARM. Queremos agradecer os nossos atletas, pelo empenho, pela entrega. Nossa comissão técnica e todos que de uma forma ou de outra, colaboram com o nosso AEC. Não podemos deixar de agradecer aos nossos patrocinadores, que sempre confiaram em nosso trabalho, que sem eles, não é fácil, não conseguiríamos. Nosso muito obrigado” finalizou o presidente Marcelo Mandelli.
Agora o AEC começa a trabalhar, e se preparar para o regional da LARM 2023.
Fonte: Assessoria Imprensa – AEC