Economia Geral

Aciva recebe diagnóstico positivo de gestão empresarial de 2022

Nos últimos dias a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) divulgou o resultado diagnóstico das associações empresariais do estado, referente ao segundo semestre de 2022.

O diagnóstico do segundo semestre de 2022 contou com 243 perguntas divididas em oito áreas da gestão de uma Associação Empresarial, além das 16 perguntas transversais da área de inovação, totalizando 259 questões. O diagnóstico foi de autoaplicação, com apoio da Consultora de Atuação Regional da Federação, e serviu também para a primeira edição do Prêmio FACISC InovA+.

Entre os critérios do diagnóstico está a gestão, a inovação, a comunicação e entre outros. A Associação Empresarial de Araranguá do Extremo Sul Catarinense (Aciva) recebeu a nota de 92,59% e na época estava liderada pelo ex-presidente Alberto Sasso. A nota considera, segundo a Facisc, que foi uma gestão inteligente e evoluída, com excelência em resultados, competitividade e pleno atendimento às expectativas, com foco em inovação e manutenção das estratégias de sucesso.

O atual presidente da Aciva, Édio Kunhasky Junior pontua o crescimento da associação com o passar dos anos. “Cada gestão contribui com o fortalecimento da entidade e o ex-presidente Alberto Sasso foi fundamental nessa construção. A Aciva é uma associação empresarial e que está se tornando referência no Sul Catarinense”, afirma.

Tags