Com o objetivo de debater estratégias e ações ampliar a presença do Partido Progressista nas eleições municipais, com a indicação de candidatos competitivos e a elaboração de programas de governo que atendam às demandas da população, os deputados estadual, Zé Milton e Pepe Colaço, o presidente do Progressistas de Criciúma, Valmir Comin e os suplentes de deputado Fernando Cruzetta e Julio Kaminski e o ex-prefeito de Forquilhinha, Lei Alexandre estiveram reunidos em Criciúma na última semana.
Durante o encontro, as lideranças do PP ressaltaram a importância de unir esforços para fortalecer a sigla e conquistar uma maior representatividade nos municípios. Além disso, foram definidos compromissos e metas a serem alcançados nos próximos meses, para o fortalecimento da militância e a atração de novos filiados.
O próximo passo será uma reunião com todos os prefeitos e vices. Após serão reunidos os vereadores, pré-candidatos e presidentes da sigla para ampliar o diálogo e a convergência de ideias entre as lideranças do Partido Progressista. Com isto, buscar nomes comprometidos com o desenvolvimento local. A expectativa é de que esses encontros mobilizem ainda mais lideranças e fortaleçam o partido para os desafios eleitorais do próximo ano.
Atualmente no Sul o Progressistas conta com 13 prefeitos e 10 vices, sendo: na AMUREL 5 prefeitos e 5 vices, AMREC 3 prefeitos e 2 vices e AMESC 5 prefeitos e 3 vices.