Geral

IBGE Apresenta resultado preliminar do CENSO 2023 no Município de Meleiro

Números mostram uma pequena queda no número de moradores nos últimos 12 anos. O Prefeito Eder Mattos vai apresentar documentos do ESF de que existem mais de 300 pessoas em domicílios ocupados atendidas periodicamente e não aparecem nos dados.

Na manhã de segunda-feira, 04 de abril, nas dependências da Câmara de Vereadores de Meleiro, os coordenadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, promoveram a terceira Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022, realizado em Meleiro.
Na oportunidade, o coordenador regional do IBGE, Sandriani Naspolini, e coordenadora de Subárea, Marlene Barbosa, apresentaram os números da coleta, abrangendo as áreas urbana e rural. Na pesquisa, 8 moradores se negaram a passar as informações aos recenseadores, 8 consultas foram feitas por telefone, nenhuma pela internet e 3 moradores estavam ausentes durante as visitas e não foram localizados pelos recenseadores. As mulheres continuam sendo a maioria, com 3.514 habitantes e os homens somam 3.468 habitantes.
A secretária de Saúde e Ação Social, Elixsandra Mota contestou os números quanto aos Domicílios Ocupados, registrando apenas 2.572 famílias, sendo que no cadastro do Programa de Estratégia de Saúde da Família, ESF, estão cadastradas 2.800 famílias. O Prefeito Eder Mattos deverá contestar os números até o prazo final de fechamento do CENSO, maio de 2023. A reunião contou ainda com a participação do Presidente da Câmara, Jonas Ostetto, secretários municipais, vereadores, comandante da Polícia Militar, Sargento Cristiano Guizzo e demais lideranças.

Tags