Um encontro realizado na última semana de abril reuniu representantes do CIEE (Centro de Integração Empresa/Escola), Ministério Público da comarca de Turvo, prefeitura e empresas de Jacinto Machado. O objetivo, além de discutir a implementação do projeto ‘Trabalhando Juntos’ no município, foi o de prestar homenagem às instituições públicas e privadas que atuam de forma a incentivar contratação de estagiários e de menores aprendizes.
CIEE e MP realizaram encontro com instituições de Jacinto Machado na última quinta-feira, 27 de abril, para debater a implementação do programa de iniciação profissional ‘Trabalhando Juntos’ em empresas do município que. “De acordo com legislação, algumas empresas precisam cumprir uma cota de aprendizagem. Então, buscamos organizar e orientar a respeito da implementação deste programa, permitindo que menores aptos possam ocupar destas vagas”, explica Regina Patel, secretária municipal de Assistência Social de Jacinto Machado.
Na oportunidade, tanto a Prefeitura quanto empresas, cooperativas e associações do município – entre elas, Cooperja, Cejama, OlimAgro, Banco do Brasil e Associação Hospitalar São Roque -, receberam o reconhecimento pelo apoio à iniciação profissional de jovens através do certificado de Empresa Amiga, concedido pelo CIEE/SC. “Como instituição contratante, ficamos lisonjeados pelo título de Empresa Amiga. E, como responsáveis pelos serviços de assistência social, vamos buscar ampliar esta parceria com cada vez mais empresas, para que a nossa juventude que está entrando no mercado de trabalho possa obter as oportunidades a que tem direito”, afirmou a secretária.
A partir do encontro, os diferentes setores envolvidos darão continuidade aos trâmites para implementação do programa ‘Trabalhando Juntos’.