Assistência Social Geral

Prefeito Almides apresenta secretária de Assistência Social

Há mais de um ano atuando no município, a assistente social Sergiane Régia Cacau foi apresentada como nova secretária às instituições que formam rede municipal

Santa Rosa do Sul

Em reunião realizada na manhã da última segunda-feira, 8 de maio, o prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg da Rosa, se reuniu com representantes das instituições que compõem a rede de assistência social do município e apresentou a nova secretária municipal de Assistência Social, Sergiane Regia Cacau, e discutir ações para fortalecer o setor no município.

O encontro foi realizado no Parque Rosita, reunindo representantes do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Conselho Tutelar, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Saúde e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) para discutir estratégias para aprimorar o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade, combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, além de fortalecer as políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. “Acredito que estamos prestando um trabalho relevante nesta área, com oportunidades através de cursos, serviços de assistência e acolhimentos de famílias e de menores. Mas, a partir de agora, sob a coordenação da Cacau, o que queremos é aprimorar, organizar e qualificar ainda mais toda a rede”, explica o prefeito.

A secretaria de Assistência Social estava vaga na atual gestão, com as ações sob a responsabilidade da coordenadora do CRAS, Cleonice Bitencourt Cabral. Cacau, que agora assume como secretária, tem formação em Assistência Social e atua há mais de um ano em Santa Rosa do Sul, tendo desenvolvido diversos trabalhos na área junto à secretaria de Saúde.
Sergiane Regia Cacau agradeceu a confiança depositada em seu trabalho e destacou a importância da união das instituições para garantir a efetividade das políticas públicas. “Temos um grande desafio pela frente, mas com o apoio de todas as instituições que compõem a rede, tenho certeza de que podemos avançar ainda mais na garantia dos direitos das crianças, dos adolescentes e das famílias em situação de vulnerabilidade”, afirmou a nova secretária.