Geral Saúde

População de Santa Rosa do Sul já conta com Centro Especializado em Saúde Mental

Através do Centro, município passa a oferecer atenção às pessoas com transtornos mentais moderados, com uma equipe multiprofissional

Um novo espaço passa a integrar os serviços públicos da administração municipal de Santa Rosa do Sul. Na última segunda-feira, 8 de maio, foi inaugurado o Centro de Atenção Especializada em Saúde Mental, fruto do programa AMENT II, do Ministério da Saúde e governo federal. A cerimônia aconteceu junto ao Posto de Saúde Central e contou com a presença de diversas autoridades locais.

O prefeito Almides Roberg da Rosa, a secretária municipal de Saúde Fernanda Matiolli, o deputado estadual Tiago Zilli, secretários municipais, vereadores e servidores do setor estiveram presentes para a inauguração do novo centro, que vai atender a população de Santa Rosa do Sul. “O Centro de Atenção Especializada tem como objetivo oferecer um atendimento para pacientes que necessitam de cuidados específicos em saúde mental. O local conta com uma equipe multidisciplinar composta por psiquiatras, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais e terapeutas ocupacionais”, explicou a secretária de Saúde.

Prefeito Almides mencionou a importância do novo Centro de Atenção em Saúde Mental para a cidade, ressaltando que o objetivo é oferecer um atendimento de qualidade para os pacientes que necessitam de cuidados específicos na área, com uma demanda surgida principalmente após a pandemia de Covid-19. “Passamos por um período muito difícil e muitas pessoas continuam sofrendo os efeitos da pandemia. A partir deste momento, abrimos estas portas para oferecer um tratamento adequado para auxiliar na superação destes problemas”, salientou o prefeito.

O deputado estadual Tiago Zilli parabenizou a cidade pela inauguração. “Essa inauguração representa um grande avanço na área de saúde pública da cidade e mostra o compromisso desta equipe em oferecer um atendimento de qualidade à população”, destacou.