Nesta quarta-feira (11), foi lançada a Frente Parlamentar em Defesa da Suinocultura em Santa Catarina. A iniciativa visa apoiar e defender os agricultores e produtores da suinocultura, que é um dos setores mais importantes da economia do estado.
Durante o lançamento, o deputado Zé Milton destacou a importância desta frente parlamentar para a suinocultura em Santa Catarina e agradeceu ao deputados pela reabertura da Frente. Ele também destacou a relevância da cadeia produtiva da suinocultura e a qualidade do produto catarinense, que ganha destaque mundial pela sua sanidade animal e qualidade do produto. “A frente parlamentar será um canal de diálogo e de apoio político para a suinocultura, garantindo assim a continuidade do crescimento e da qualidade da cadeia produtiva do setor. Como deputado e integrante da Frente me coloco à disposição para contribuir no que for necessário para a construção de políticas públicas mais efetivas para a suinocultura.”, defendeu Zé Milton.
Além disso, o deputado Zé Milton sugeriu a criação de um PRONAMP especial que possa ajudar os suinocultores nesse momento de dificuldades. Ele destacou que a suinocultura, assim como todos os setores da agricultura, necessitam de uma força política para garantir o seu desenvolvimento e crescimento.
“É fundamental que todos trabalhemos juntos, governo, iniciativa privada e produtores, para enfrentar os desafios e buscar soluções para o fortalecimento da suinocultura. Juntos, seremos mais fortes e poderemos assegurar um futuro ainda mais promissor para a suinocultura catarinense” finalizou.
Programa de incentivo ao consumo de carne suína
Em 2022, Zé Milton apresentou o Projeto de Lei nº 82/2022, de sua autoria e subscrita pelos deputados da Comissão de Agricultura, que tem como objetivo o fomentar o consumo da proteína suína no Estado, que teve o veto parcial do Governo derrubado pela Comissão de Constituição e Justiça, nesse ano, e agora aguarda a apreciação em plenário.
Foto: Bruno Collaço / Agência AL