O Conselho Municipal de Cultura de Sombrio, setor público e sociedade civil, convidam a população em geral e, em especial, os fazedores de cultura, artistas de diversas linguagens, para as audiências públicas sobre a aplicação dos recursos da Lei Paulo Gustavo.
A Lei que leva o nome do ator e humorista que morreu por complicações da Covid-19, prevê o repasse de R$ 3,86 bilhões a estados e municípios para ações culturais que visem combater os efeitos da pandemia sobre o setor.
Para o município de Sombrio, estão previstos R$ 276.853,32 de repasse para apoio à produções audiovisuais, salas de cinema, capacitação e formação e apoio para outras áreas de cultura. Para definir a aplicação dos recursos, a Lei determina que a população seja ouvida quanto à aplicação dos recursos.
As audiências serão realizadas em três locais diferentes, para a descentralização das oitivas:
18 de maio, às 19 horas, no auditório da Escola Juvenil da Cunha Colares
21 de maio, às 16 horas, na Casa da Cultura de Sombrio
22 de maio, às 19 horas, no auditório da Escola Macário Borba
As pesquisas e outras informações sobre a Lei Paulo Gustavo estão disponíveis no link que está na bio do @conselhodeculturadesombrio. Outras dúvidas e sugestões, no Instagram @conselhodeculturadesombrio ou pelos telefones (48) 99605-1291 ou (48) 9983923-73.