Durante sua fala no encontro, Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você, do governador Jorginho Mello com os prefeitos da região, o deputado Zé Milton cobrou a retomada das obras estruturantes da AMESC, que estão paralisadas.
Zé Milton destacou o gesto do governador Jorginho Mello em visitar a região três vezes em apenas quatro meses de governo e a importância dessa presença. “Governo verdadeiro é o que vem ouvir as pessoas, é estar onde as pessoas moram e é isso que o governo Jorginho e sua equipe faz desde os seus primeiros dias”, comentou Zé Milton, que narrou a trajetória da região que ao longo dos anos enfrenta dificuldades e perde investimentos, com obras aguardadas por décadas sem serem realizadas.
“Governador nossa região tem o agronegócio e cooperativismo fortes, nossas entidades filantrópicas e os hospitais que atendem a população há anos, bem como as nossas Associações Empresariais, que prestam um grande trabalho e apesar de contribuírem com impostos não recebem o retorno que precisam para que a região atinja todo o seu potencial. Por isso, pedimos uma atenção especial para o Extremo Sul”, comentou o parlamentar.
Dentre as demandas Zé Milton mencionou algumas obras específicas em andamento, como a Serra do Faxinal e a Rodovia SC-108, que beneficiarão os agricultores e melhorarão a infraestrutura local. Ele também citou a construção de uma barragem para abastecimento de água e prevenção de enchentes, além da necessidade da recuperação das estradas para facilitar o acesso aos serviços essenciais, como saúde e educação.
“Sabemos que o Governo está fazendo o máximo para que a SC 108 seja retomada o mais rápido possível, mas pedimos um pouco mais de atenção para esta rodovia, que atualmente está intransitável e causando prejuízos e insegurança por quem trafega.”, declarou Zé Milton ao citar outras carências da região.
Ao final Zé Milton elogiou os projetos do governo, como a Universidade Gratuita e a implantação de energia trifásica e internet no campo, que visa proporcionar igualdade de oportunidades para os filhos dos agricultores.