Durante a semana de segunda 22 a sabado 27 aconteceu a Semana de Artes Cênicas 21 anos Bocarela das Palavradas. A Mostra trouxe para a cidade de Araranguá atrações culturais para todos os públicos na Casa da Fraternidade. A mostra contou desde exibição dos filmes em parceria entre os Cines Clubes Ponto Juventude e Cine de Passagem, a encantadora apresentação do espetáculo Felpo Filva do Grupo do Revirado de
Criciuma na noite de terça, do teatro performativo Matimorra com o ator Rafael Rodrigues que tambem apresentou o espetáculo Palhaço Rodrigues para as crianças. Na noite de sábado a mostra encerrou com o espetáculo de Dança Cabeça de Porco do grupo Florescer de Criciúma.
Durante toda a semana o publico também pode prestigiar a Exposição Bocarela com Curadoria de Judh Drewke e Catia Hahn, com videos, fotos e materiais cênicos do grupo que traduzem a importância do grupo para a cultura da cidade.
A Cia Bocarela iniciou seus trabalhos no ano de 2002 com a peça “Contos Diminutos” pelo casal Alex Gomes e Cátia Hahn. Durante os 21 anos tiveram a produção de dezenas de espetáculos como o infantil “O Reino da Rainha Má-tilde” e “A Trupe do Bibi”, e o adulto “Dizem que Foi! Dizem que é!”, além de outras montagens com a participação de alunos das Oficinas. Em 2009 a Cia ganhou o “Premio Elizabete Anderli” para a produção do espetáculo “O Enfermeiro”, e passou a percorrer o estado de Santa Catarina e região sul do Pais, participando de vários festivais e mostras de teatro. O grupo foi ganhador de quatro prêmios. A Cia tambem realizou diversas oficinas no Ponto de Cultura da Casa da Fraternidade, na Casa da Cultura da cidade, mas em 2015 o Ator e Diretor e Alex Gomes, faleceu prejudicando as atividades que a Cia desenvolvia.
O grupo seguiu com outros trabalhos e desde este período se dedica a formação de novos atores por meio de oficinas e workshop e também se dedicam a pesquisa de um novo espetáculo com Juliana Drewke, Jaqueline Kamphorst, Catia Hahn, e Karina Merencio.
Maiores informações: Catia Hahn 48.996928497