Cultura Esporte Geral

Cresce o número de atletas na Taça Brasil de Aéreos e Pole Sports 2023

O município de Sombrio será palco para 144 atletas do Brasil em três dias de competição.

De 7 a 9 de Julho de 2023 acontece a Taça Brasil de Aéreos e Pole Sports no Ginásio de esportes Rogério valerim, a competição é a etapa Nacional que qualifica atletas para o World Pole Sports Championship (Campeonato Mundial), organizado pela Aerial Pole Sports World League que acontecerá de 19 a 22 de outubro de 2023 no Município de Tubarão/SC.

Os três primeiros colocados de cada categoria das divisões: amador, profissional e elite estão automaticamente classificados para o Campeonato Mundial de Aéreos e Pole Sports da APSWL, representando o Brasil.

A competição contará com as modalidades: Pole Sports, Pole Artístico, Tecido Acrobático, Lira Acrobática e Mastro Pendular.

A Taça Brasil é uma competição que tem por objetivo difundir a prática dos esportes aéreos a nível nacional, oferecendo a oportunidade de participação independente da faixa etária, nível de habilidade ou desenvolvimento do participante.

A Organização da Competição é de responsabilidade da Liga Brasileira de Aéreos e Pole Sports, já a Realização é por conta da prefeitura municipal de Sombrio e departamento de Esportes pelo segundo ano consecutivo.

“Sou organizadora de Competições Nacionais a muitos anos e graças a Deus tenho visto os esportes aéreos crescendo e ganhando um importante lugar na vida de crianças, jovens e adultos. Eu Acredito no Esporte como uma poderosa ferramenta de inserção social que vale a pena todo investimento. Sem palavras para descrever minha gratidão a Prefeitura Municipal de Sombrio em especial a prefeita Gislaine Cunha que abraçou esse lindo projeto conosco dando oportunidade para novos atletas iniciarem uma carreira no Esporte”. (Janiere Cunha)

Araranguá será representada por 50 Atletas do Centro de Treinamento Janiere Cunha em parceria com o Colégio Futurão em 4 Disciplinas aéreas diferentes buscando vaga para o Campeonato Mundial.

Fonte: Janiere Cunha