Cultura Esporte Geral

Shows, feitas, cultura e esporte presentes nos 65 anos de Jacinto Machado

Município prepara dois dias de festa para celebrar a emancipação político-administrativa, nos dias 22 e 23 de julho

Programação pronta e preparativos sendo finalizados para as comemorações do 65º aniversário de emancipação político-administrativa de Jacinto Machado. Para este ano, a festa terá um fim de semana todo com atividades que vão desde trilhas e passeio de jipeiros até feiras e shows regionais.

Nos dias 22 e 23 de julho, sábado e domingo, Jacinto Machado recebe grande público para as celebrações de seus 65 anos. Uma programação mais extensa exigiu um dia mais de celebrações, em relação ao evento de 2022. “Temos uma grande diversidade que precisava de representatividade em nosso evento. Desta forma, optamos por ampliar para dois dias e abrindo a programação para mais atividades”, explica o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, coordenador do evento, Luan Antonelli.

O sábado, dia 22, a programação inicia às 7h com a atividade Trilhando com a Tigre Preto, com duas opções de trilhas até pontos turísticos naturais de Jacinto Machado e café rural. Ainda pela manhã, Passeio Radical 4×4 com o Jeep Club Tigres da Fortaleza, tendo sorteios de voos de balão e almoço como parte da programação.
No mesmo horário, abertura da Feira de Sabores e Saberes Populares, na praça Capitão Jorge Tramontim, junto à Rua Coberta. O mesmo local recebe a abertura oficial a partir das 13h, com atividades recreativas culturais.

Uma missa está marcada para as 18h30min na igreja matriz, seguida de shows com Kleber & Agnaldo, Yonara & Jardel e Banda Estação Fandangueira na Rua Coberta.
No domingo, 23, as atividades iniciam com um Desfile de Máquinas Agrícolas às 8h30, seguida de uma missa de Ação de Graças pelo aniversário do município. Às 10h, atletas partem para a 1ª Corrida Rústica Acijam, nas categorias Solo, Revezamento e Kids.

Ainda pela manhã, confraternização do Moto Clube Pneu Quadrado, às 11h. Logo após, tradicional Feijoada Voluntária do Hospital São Roque.

O 2º Festival de Chopp abre as comemorações da tarde, acompanhado de muita música com Fernanda Teixeira, Banda Indústria Nacional, intervalo para um espetáculo com voos de balões saindo do Centro e estádio Albino Zanatta, e a Banda Século 20 finaliza as celebrações dos 65 anos de Jacinto Machado.