A Festa do Colono de Maracajá tem algumas características que a tornam diferenciada. Para receber os visitantes, a Comissão Organizadora conta com uma equipe de funcionários responsáveis pela decoração. Nos meses que antecedem a Festa essa equipe realiza o planejamento dos ambientes a serem decorados e inicia a produção de mobiliários e itens que irão compor a ornamentação do evento.
Para esta edição foi montada uma oficina de marcenaria nos galpões do Parque Ecológico, onde os funcionários Claudenor Otávio Farias, Antônio, Jairo, Alcione e Amarildo estão produzindo com muita criatividade e originalidade objetos voltados à temática do evento, que valoriza a vida rural.
Segundo a secretária de Administração e coordenadora da 30ª Festa do Colono e 2º Encontro do Caminhoneiro, Rejane Pereira, além de toda organização, a decoração da festa também é toda realizada por funcionários da Administração. “Temos certeza que novamente a decoração do espaço chamará atenção de todos os visitantes, pois estamos fazendo com muita dedicação e carinho, são balanços, carros de boi, cangas, bancos, vasos, mesas, caixas, janelas, casinhas, portais, molduras, entre outros itens decorativos”, disse Rejane.
O prefeito Anibal Brambila, em nome da Administração Municipal parabeniza todos os envolvidos e agradece o carinho e a dedicação para a realização de mais uma grandiosa Festa do Colono. “Nossa festa homenageia o colono, que são pessoas simples, mas que merecem o que tem de melhor, e nossa equipe tem trabalhado incansavelmente desde o início do ano para fazer uma linda festa”, concluiu.