O programa Mulheres Cooperativistas desenvolvido pela CERSUL, em parceria com o Sescoop/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) realizou a formatura na noite desta terça-feira (29), do grupo que participou da formação desenvolvida entre 12 de junho e 28 de agosto, em um total de 42 horas/aula.
A CERSUL parabeniza a todas as mulheres que receberam suas certificações em liderança cooperativista, pois, mais do que um certificado, receberam o compromisso de participar efetivamente da cooperativa. O programa Mulheres Cooperativistas tem como finalidade promover a sustentabilidade das cooperativas e do cooperativismo através da disseminação da doutrina cooperativista e do aprimoramento de atitudes, habilidades e competências necessárias à melhor atuação das mulheres no quadro social das cooperativas
O presidente, Andrei Magagnin, destacou que dentre tantas atividades em prol do associado, a formação do Núcleo Feminino, com a formatura do programa, é um momento a ser celebrado. “A formatura não é o fim, mas sim o início do estreitamento de laços. Queremos vocês presentes em nosso cotidiano e como mulheres cooperativistas que ajudem a construir um futuro de ainda mais sucesso na CERSUL”.
O gerente, Vanio Pietsch, endossou a força da mulher e a representação do empoderamento, em sintonia com os ideias cooperativistas.
Segundo a coordenadora do programa na CERSUL, a psicóloga Elisangela Manenti, o dia mais esperado chegou. “E tudo que sinto é orgulho dessa linda trajetória em que estivemos juntas é que este é um momento de celebração e conquista. Que essa formação seja apenas o começo de uma trajetória brilhante e você sigam seus sonhos. Sejam persistentes e nunca deixem de buscar conhecimento. Lembre-se sempre do esforço e da dedicação que as trouxeram até aqui. Desejo que essa formatura seja o marco de uma vida repleta de realizações. Vocês merecem comemorar muito essa conquista. Pode ter sido difícil algumas vezes, mas vocês encararam até o fim e merecem todo o nosso reconhecimento. A vocês mulheres determinadas e destemidas nunca duvide de sua capacidade, pois você pode alcançar tudo que desejar. Agradecemos, pois, deram um sim ao nosso trabalho e ao nosso convite e se dispuseram a viver essa experiência. Esperamos ter vocês cada vez mais participativas e próximas da CERSUL”.
Formadas: Angela Pagnan Gabriel, Carmen Marina S. Bardini, Cleusa Vefago Bardini, Clenir da Glória B. Crepaldi, Elaine K. R. dos Santos, Eli dos Santos Manenti, Elisangela Manenti, Elizabete M. Paraol Zanatta, Fabiane Lazzaroto, Joana Valdemar Mota, Joelma Walnier dos Santos, Kirana Marcon Pescador, Maria Lúcia Marcello, Maria Terezinha A. Bardini, Marisa Contessi Angeloni, Marizete da Silva Giusti, Rosa Monica Bilessimo, Valdete Scarabelot, Vanessa Dal Pont Machado e Vanuza Dal Pont Cibien.