Um dos municípios com maior percentual de produtores rurais cadastrados, Santa Rosa do Sul segue orientando seus agricultores na utilização da emissão de notas fiscais eletrônicas. Há meses de encerrar o uso das notas físicas, cursos estão sendo realizados frequentemente pela Casa do Agricultor e Senar.
Encerrou nesta semana, no auditório da prefeitura, mais um curso para emissão de nota fiscal eletrônica de produtor (NFP-e). Com objetivo de levar orientação e suporte aos produtores rurais, uma série de cursos está sendo realizada pelo governo municipal, através da Casa do Agricultor, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). “Estar atualizado e preparado para a obrigatoriedade da NFP-e e aos prazos de escalonamento da mesma, é indispensável para a comercialização e escoamento da produção das propriedades. Santa Rosa do Sul tem uma economia com base na agricultura e, por isso, estar integrado a este novo sistema é essencial”, explica Mariane Daminelli, diretora da Casa do Agricultor.
Os próximos cursos serão realizadas nos dias 5 e 6 de outubro, com vagas limitadas. Produtores interessados em participar devem procurar a Casa do Agricultor.