Geral Saúde

Governador e Fecam optam por toque de recolher em SC

FOTO (Mauricio Vieira / Secom ): Governador Moisés esteve reunido com prefeitos representantes da Fecam

FOTO (Mauricio Vieira / Secom ): Governador Moisés esteve reunido com prefeitos representantes da Fecam

Após reunião com representantes da Fecam (Federação Catarinense de Municípios), o governador Carlos Moisés decidiu, nesta quarta-feira, 2 de dezembro, adotar novas medidas restritivas para enfrentamento da pandemia do Coronavírus em Santa Catarina.

Optou-se pela implementação de um toque de recolher durante a madrugada e pela manutenção do transporte coletivo, desde que seja respeitada uma ocupação máxima de 70% da capacidade dos ônibus. Também será tornado obrigatório o uso da máscara em todos os ambientes, com exceção dos espaços domiciliares.

As medidas valerão para todo o Estado por um período de 15 dias a partir edição do decreto, que deverá ser publicado em até 48 horas.

Foi deliberada também a possibilidade de ampliação dos horários de atendimento no fim de ano no comércio, de modo a não promover aglomerações. Os estabelecimentos deverão fechar as portas até 23h, com a possibilidade de atender os clientes que já se encontrarem no recinto até meia noite. A nova classificação da Matriz de Risco coloca 15 das 16 regiões de saúde em alerta gravíssimo. Estamos em um momento de agravamento do risco e as medidas pretendem frear o avanço da doença.