Para aproveitar o novo momento que Região da AMESC vive com a realização de obras do Governo do Estado, que há muito era aguardada pela Região, o deputado estadual Zé Milton solicitou ao Governador Carlos Moisés a inclusão da conclusão da obra da Serra do Faxinal e o início da pavimentação asfáltica da SC 108 que liga os municípios de Jacinto Machado a Praia Grande no plano de investimentos de infraestrutura do Governo Estadual para 2021. “Quero agradecer ao Governo por estar nos entregando a Ponte sobre o Rio Araranguá. O Estado tem uma dívida das administrações passadas com a AMESC e estamos confiantes com a sua gestão e a vinda de mais investimentos para o Extremo Sul”, defendeu Zé Milton ao defender que Carlos Moisés demonstrou esse novo olhar ao investir na construção da Ponte, começar a pavimentação da Jacob Westrup, Maracajá/Forquilhinha e concluir o projeto executivo SC 108 Jacinto Machado/Praia Grande.
As conversas iniciadas na Secretaria de Infraestrutura com o secretário, Thiago Vieira e na Casa da Agronômica com o Governador, no início deste ano, tiveram sinalização positiva no ato da assinatura da ordem de serviço da Ponte sobre o Rio Araranguá.
No ato, o deputado ao lado dos prefeitos eleitos de Praia Grande, Fanica, São João do Sul, Moacir e Passo de Torres, Valmir, novamente contextualizou a necessidade das obras ao governador Carlos Moises que sinalizou a inclusão delas nas obras do Estado para 2021.
Na conversa o Governador, informou que Zé Milton tem coordenado o grupo de lideranças e bancada do Sul com constantes reunião para que as obras se concretizem e que ambas estarão dentro do programa chamado “Santa Catarina. Um Estado de Verdade” que prevê quase R$ 10 bilhões até 2022 nas áreas de infraestrutura, retomada da economia e planejamento hídrico.
“O deputado sempre ressalta a dívida do Estado com a região e assumimos o compromisso de tirar obras que há muito estão paradas e são necessárias para o desenvolvimento da região. Hoje estamos iniciando a ponte e provavelmente vamos iniciar outras no próximo ano, como a Serra e a SC 108”, comentou.
“Nosso papel como representante da região é aproximar o Governo da nossa gente para encontrarmos soluções e darmos resolutividade. Estamos vivendo um novo momento na AMESC. Priorizamos neste ano a construção da Ponte, nos unimos com a ACIVA, Associações, Cooperativas e lideranças municipais para esta conquista. Agora vamos focar nossas ações nestas duas obras para assegurarmos suas realizações”, frisou Zé Milton.
Obras há muito aguardadas pela população do Extremo Sul, como a Serra do Faxinal e SC 108 Jacinto Machado/Praia Grande podem finalmente estar saindo do papel em 2021.