FOTO (Divulgação/SSP): Polícia Civil, Sistemas Prisional e Socioeducativo contarão com mais efetivo
Certamente, uma notícia que traz alívio e esperança aos profissionais que atuam na Segurança Pública de Santa Catarina. Na última semana, o governo do Estado anunciou a chamada de mais de 500 novos servidores para a área. Três setores serão beneficiados.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, as nomeações levam em conta as restrições impostas pela Lei Complementar 173/2020, que determinou as regras para a ajuda financeira a estados e municípios por conta da pandemia de Covid-19.
Informações dão conta de que são 327 novos agentes penitenciários para o Sistema Prisional, 60 candidatos para o Sistema Socioeducativo e 123 policiais civis, sendo 77 escrivães e 46 agentes de polícia.
Eles se juntarão aos 172 nomeados para a Polícia Civil na última nesta quinta-feira, 10, 68 escrivães e 104 agentes de polícia. Após a convocação, a próxima fase será a apresentação dos aprovados na Academia de Polícia Civil (Acadepol), para a solenidade de posse e matrícula e na sequência o início da formação. “Nosso objetivo é trazer mais segurança para o cidadão catarinense. Assumimos o compromisso de fazer a reposição do efetivo de Segurança Pública e estamos avançando neste sentido”, afirmou o governador.