Os recursos serão destinados as Clínicas de Hemodiálise, Hospitais municipais e de pequeno porte
Iniciativa do presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde, deputado Zé Milton, foi indicada pelos líderes de bancada a emenda nº 860, que assegura a transferência de R$ 200 milhões para os serviços de Hemodiálise e Hospitais Filantrópicos e Municipais que ficaram de fora da Política Hospitalar Catarinense, foi aprovada por unanimidade no Plenário da ALESC, na última semana.
Segundo Zé Milton a emenda é uma forma de garantir o funcionamento destas instituições, bem como assegurar o atendimento a todo cidadão catarinense. “Esses pequenos Hospitais e as Clínicas de Hemodiálise são as portas de entrada de muitos catarinenses ao sistema de Saúde. Porém, por estarem fora da Política Hospitalar e com toda a limitação imposta pelo COVID – 19 estavam enfrentando ainda mais dificuldades para manterem seus serviços. Com essa emenda fazemos justiça às estas instituições que estão nas áreas mais distantes do Estado e atendem milhares de catarinenses”, comentou Zé Milton.
Ao todo serão beneficiados 57 Hospitais de pequeno porte e 31 Clínicas de Hemodiálise que segundo o Presidente da Frente em Defesa da Saúde estão com a tabela de serviços muito defasada.
“A tabela de procedimentos dos serviços de hemodiálise está defasada, com esta emenda conseguimos aumentar os recursos destinados a estas clínicas que são fundamentais para o atendimento do cidadão catarinense”, finalizou Zé Milton ao agradecer o apoio dos parlamentares que acataram sua proposta e aprovaram a emenda.