Política Trânsito

Decretado luto oficial por morte de vereador de Gaivota

FOTO: Notícia da morte de Guidi Matos gerou comoção em toda região

Vereador eleito para o seu quarto mandato, Lédio da Silva de Matos, o Guidi, perdeu a vida em um acidente na manhã desta terça, 29 de dezembro, na rodovia José Tiscoski, em Lagoa de Fora. A notícia de sua morte gerou grande comoção no município e também na região. A prefeitura de Balneário Gaivota decretou luto oficial.

Guidi Matos faleceu após seu automóvel colidir frontalmente contra um caminhão enquanto dirigia na rodovia entre Balneário Gaivota e Sombrio. Acredita-se que, devido a um mau súbito, o vereador tenha invadido a pista contrária, ocasionando a colisão.

A notícia de sua morte, imediatamente, gerou comoção não somente na classe política, mas na população em geral nos dois municípios e região. ‘Lédio tem uma trajetória de envolvimento com a comunidade e foi eleito vereador por quatro mandatos’, descreveu nota divulgada pela prefeitura de Balneário Gaivota. Também a paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Balneário Gaivota, emitiu nota de condolências aos familiares do vereador. ‘(…) nosso querido amigo e paroquiano LÉDIO DA SILVA DE MATOS (mais conhecido por “GUIDI”) da Comunidade da Palmeira (…)! Pessoa simples, atenciosa, participante assíduo na comunidade católica da qual fazia parte, de voz mansa, de fino trato com todos e por quatro mandatos, vereador deste município de Balneário Gaivota. Muito contribuiu para o crescimento deste município’, descreve a nota, desejando paz, conforto e coragem à família.