Com público restrito a dois convidados por eleito, o evento de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito de Maracajá está marcado para 20 horas do primeiro dia de 2021, no Centro de Eventos dos Jerivás, anexo do Parque Ecológico Municipal Prefeito Thomaz Pedro Rocha.
Antes da sessão solene preparada pela Câmara de Vereadores, uma missa será realizada na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Maracajá, com a presença dos agentes públicos que serão empossados.
A instalação da 13ª legislatura de Maracajá será presidida pelo vereador eleito mais idoso, Valmir Carradore e secretariada pela vereadora eleita Edilane Rocha Nicoleite. Como determina a lei orgânica do município, em princípio serão empossados os vereadores eleitos.
Na sequência os vereadores dão posse ao prefeito e vice-prefeito eleitos, Anibal Brambila e Volnei Rocha, respectivamente. Estão previstos pronunciamentos do prefeito Arlindo Rocha, que encerra o mandato, Volnei e Brambila.
Após os três discursos a sessão de instalação da legislatura é suspensa por até 30 minutos para que seja organizada a eleição para mesa da Câmara de Vereadores para o biênio 2021/2022, com registro de chapas e votação dos vereadores empossados. Todos os protocolos estabelecidos pela Vigilância Sanitária serão seguidos com distanciamento social, utilização de álcool gel e aferição de temperatura em todos os agentes políticos eleitos e seus convidados que tiverem acesso ao Centro de Eventos dos Jerivás.