Segurança

Soldado Esmeraldino recebe alta após dois meses internado

FOTO (Divulgação PMSC): Esmeraldino segue tratamento em sua residência

Baleado por criminosos no assalto considerado o maior da história de Santa Catarina, o policial militar Jeferson Luiz Esmeraldino, 32 anos, recebeu alta hospitalar na última sexta, 5 de fevereiro. O soldado continua com o tratamento, mas agora em sua residência.

A noite entre 30 novembro e 1º de dezembro de 2020 foi de muito terror para milhares de moradores de Criciúma, quando um grupo de criminosos tomou de assalto praticamente a cidade inteira para executar o maior roubo a banco da história catarinense. Mas, o momento foi bem mais que um susto para o policial militar Jeferson Luiz Esmeraldino. O soldado membro da 9º Batalhão de Polícia Militar foi alvejado no abdômen, sendo atingido no fígado e no estômago.

Esmeraldino foi socorrido pelos colegas e desde então permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São João Batista, em Criciúma, até o início de janeiro, quando foi movido para um quarto normal para dar continuidade ao tratamento.

Espera e campanha de auxílio

Enquanto seguia internado, amigos deram início a campanhas para arrecadar fundos e garantir a melhor forma de atendimento a Esmeraldino. No site Vakinha, uma das campanhas objetava alcançar R$ 10 mil, mas as doações superaram R$ 30 mil. Outras doações foram feitas diretamente em depósito em conta.

Após 65 dias internado, Jeferson Luiz Esmeraldino, natural de Tubarão, recebeu alta hospitalar e agora dará continuidade ao tratamento em residência.