O secretário de Estado da Saúde, André Motta e o líder do governo, deputado Zé Milton, estiveram nesta quinta-feira (11), com a diretoria técnica do Hospital Regional de Araranguá para ver as ações necessárias para a implantação de 20 novos leitos de UTI na instituição.
Com a estrutura física para receber novos leitos e garantido os recursos do Estado para o custeio, Zé Milton agora está tratando com os prefeitos da AMESC a viabilização dos respiradores e monitores necessários para a ampliação de 10 leitos nos próximos dias.
“Estamos numa luta constante na abertura de novos leitos para enfrentarmos essa pandemia, estamos aqui com a proposta de ampliar 20 novos leitos. Sendo na primeira fase 10 em parceria com a AMESC e os próximos via Estado”, informou Zé Milton, que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde. “Estamos trabalhando para assegurar o atendimento à todos, mas precisamos fazer a nossa parte como cidadão e tomar os cuidados e manter o isolamento social”, finalizou o parlamentar.
O secretário de Saúde André Motta explicou que existe um esforço do estado na criação de novos leitos. “Estamos aumentando a nossa oferta, tínhamos até o final do ano passado, pouco mais de 800 leitos novos de Covid-19, e nestes primeiros meses de 2021 criamos mais de 400 leitos. Precisamos agora nos regrar e fazer a nossa parte para diminuir a transmissão do vírus”, destacou Motta.
Atualmente o Hospital Regional de Araranguá conta com 26 leitos de UTI, sendo 6 geral e 20 para Covid-19.