Geral Infraestrutura

Executivo e legislativo fazem levantamento do limite territorial de Turvo

Uma das funções dos vereadores é atender as demandas dos munícipes, desde que seja para o bem comum da população. Neste sentido, um grupo grande de moradores de Turvo tem procurado alguns edis para comentar sobre a preocupação relacionada aos limites do município. Ou seja, estão preocupados sobre a localização geográfica de suas propriedades, que em alguns casos, apesar de serem consideradas Turvo, pertencem a outro município.
Este já foi tema discutido nas sessões da Câmara Municipal e para tentar entender melhor a situação, os vereadores Rogério Dagostin (líder da bancada PP), Luiz Lucinei Vitto (MDB) e Giovani Carlessi (PSDB), representaram os demais colegas de legislativo e, juntamente com o prefeito Sandro Cirimbelli e o vice-prefeito Osvaldo Favaro, percorreram, na última semana, várias localidades para conferir os limites territoriais da cidade. Visitam Turvo Baixo, Ermo, Sapiranga, Meleiro, Linha Pietsch, Pedreira do Brito e Timbé do Sul.
Existem outros pontos a serem visitados, mas em função do tempo, será agendada nova data para o percurso. Da mesma forma, será traçado um planejamento para definir estes limites, de forma harmônica e amistosa com os municípios vizinhos. “Esta é uma questão antiga, que precisa ser resolvida. Os moradores nos procuram e é nosso dever ajudar. Estamos satisfeitos com a disponibilidade do prefeito e temos certeza de que tudo será resolvido da melhor forma possível”, afirma Dagostin.
Durante o trajeto, o grupo aproveitou para visitar algumas pontes que estão recebendo manutenção e outras que receberão melhorias em breve. “Ressalto que não faremos nenhuma ponte de madeira. Nosso compromisso é reformar ou construir pontes de concreto com melhorias. Queremos o melhor, mais duradouro e seguro para os turvenses”, destaca o prefeito Cirimbelli.