O prefeito de Meleiro, Eder Mattos, acompanhado do diretor do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), Eloir Córneo, secretária de Educação, Nancy Antunes Siqueira, cumpriram agenda na semana que passou em Brasília, onde encaminharam projetos e garantiram recursos para o município.
De acordo com o prefeito, em agenda marcada pelo deputado federal Darci de Matos, ele e o diretor do Samae entregaram proposta na Funasa (Fundação Nacional da Saúde), para viabilizar recursos da ordem de R$ 750 mil para construção de um reservatório com capacidade para 1 milhão de litros de água. “O objetivo é garantir que não falte água para atender a população. A necessidade existe e foi resolvida em parte com água de qualidade e quantidade, porém, quando falta energia elétrica o reservatório existente consegue abastecer o município por apenas 10 horas e a intenção do Samae é de elevar a capacidade para no mínimo 30 horas”, afirma o prefeito.
Sedes para polícias e Samu
A comitiva de Meleiro esteve em audiência com o senador Jorginho Mello, para que o mesmo seja parceiro de importante projeto na área da segurança pública. “No encontro com nosso senador, falamos de assuntos da Amesc e foi formalizado o pedido de recursos da ordem de R$ 200 mil, como emenda impositiva, para iniciar a construção das sedes das polícias Militar, Civil e do Samu, sendo que a prefeitura já adquiriu os terrenos para esta finalidade”, justifica o prefeito. O senador será parceiro em mais este compromisso da atual administração municipal.
Ampliação da rede de esgoto
Em agenda com o deputado federal Darci de Matos, o prefeito Eder Mattos e o diretor do Samae estiveram com o deputado em visita ao Ministério da Integração. Junto à diretoria técnica específica, as autoridades foram solicitar recursos para a complementação da rede de esgoto no município, agilizando para que os recursos sejam canalizados em curto espaço de tempo.