Ações estão sendo tomadas para que o ambiente estudantil seja cada vez mais seguro e acolhedor.
Timbé do Sul/SC
Na tarde de segunda-feira (10) reuniram-se na Prefeitura Municipal o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, o vice-prefeito, Acélio Baesso, o secretário de Planejamento, Indústria e Comércio, Agenor Biava, o secretário de Educação e Cultura, Fernando P. Manenti, o setor jurídico da Prefeitura, Dr. Jorge Acir Cordeiro, Sargento da Policia Militar de Timbé do Sul, Marcelo Piccolo e pais de alunos da rede municipal.
No encontro foram estudadas opções para aumentar a segurança do ambiente estudantil. Os pais colocaram sugestões e ideias durante a conversa. “A reunião foi muito produtiva. Colocamos um colaborador da Prefeitura dentro do pátio de cada escola do município para cuidar e zelar do ambiente. Sabemos da aflição dos pais e estamos fazendo tudo para que o episódio de Blumenau não se repita”, declarou Betinho
O secretário Fernando e a engenheira civil da Prefeitura Municipal, Eduarda P. Bernhardt visitaram as escolas e Centros de Educação Infantil para ver possibilidades de obras e ações que possam aumentar a segurança dos locais. “Todas as escolas e CEIs apresentam interfone e monitoramento por câmeras. Contudo, estamos orçando opções como aumentar muros, colocar telas para que sejam apresentadas ao prefeito Betinho e sejam tomadas as medidas cabíveis”, explicou Fernando.
Na próxima quarta-feira (12) os prefeitos da AMESC se reunirão na sede, em Araranguá. “Todas as ideias são bem vindas e no encontro com os pais acatamos algumas. Vamos estudar junto dos prefeitos da AMESC opções e pareceres jurídicos sobre o que pode ou não ser feito com a segurança de profissionais especializados”, relatou o prefeito de Timbé do Sul.
A Policia Militar de Timbé do Sul, através do Sargento Picolo, também expôs na reunião que será realizado um treinamento nesta semana para saberem como agir em situações de segurança, principalmente para evitar episódios como o de quarta-feira passada (5) em Blumenau.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura alerta aos pais sobre todos os cuidados que vem tomando: “pedimos a todos calma, que não deixem de mandar os filhos para as escolas, pois buscamos sempre proporcionar um ambiente seguro. A Policia Militar é nossa parceira, efetiva e participativa com rondas, orientações e palestras. Estamos atentos a qualquer movimentação estranha e buscamos formas de manter todos, o mais seguro possível”, assegurou o secretário.
Foto: Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Timbé do Sul
Acompanhe nossa página no instagram @prefeituratimbedosul e facebook /prefeituratimbe