Política

Organizados, prefeitos farão primeira viagem à Brasília

FOTO (Renata Angeloni): Estratégia é se antecipar às necessidades burocráticas em busca de recursos federais

Sem perder tempo e com auxílio profissional para organização e estratégia, prefeitos de seis municípios do extremo sul preparam sua estreia em Brasília como chefes do Executivo. A comitiva com representantes de Ermo, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Sombrio e Turvo viaja à capital federal na próxima semana, com objetivo de antecipar ações para a busca de recursos.

Estar um passo a frente de toda necessidade burocrática, administrativa e política é a estratégia adotada pelos prefeitos Paulo Della Vechia (Ermo), Elisandro Pereira Machado (Praia Grande), Almides Roberg da Rosa (Santa Rosa do Sul), Moacir Francisco Teixeira (São João do Sul), Gislane Dias da Cunha (Sombrio) e Sandro Cirimbelli (Turvo). Além dos representantes da Amesc, farão parte da comitiva os prefeitos de Sangão, Castilho Silvano Vieira, e Capivari de Baixo, Vicente Correa Costa.

Os prefeitos estão sendo orientados pela empresa JRaupp Assessoria e Consultoria. Nome conhecido no meio administrativo e político regional, Jeferson Raupp atua na gestão pública há mais de vinte anos. “A ação é estratégica e dará suporte para que os prefeitos tenham melhores resultados ao longo da gestão. É importante que, desde o começo, os gestores estejam bem amparados com suas equipes para colher os frutos durante os quatro anos. Há bastante detalhe técnico, e vamos os auxiliando para desburocratizar o sistema”, explica Jeferson.

Em Brasília, os prefeitos percorrerão corredores de Câmara e Senado, no trabalho de aproximação com deputados federais e senadores, de forma a contribuir com os municípios através de emendas e também cobrando por agilidade nos processos de aprovação de projetos e liberação de recursos federais.